quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sinanju MG

Olá pessoal!

Bem, já a algum tempo sem trabalho real (mais de 3 meses é muito tempo sem trabalho) e como tenho adquirido alguns kits recentemente, percebi que é hora de colocar os planos pra fora e botar a mão na massa. Tenho que salientar que parte desse entusiasmo para iniciar mais um projeto vem de nosso amigo Ex Sentinel http://gundambrasil.blogspot.com/ por suas constantes atualizações e projetos. Me animou bastante.

Assim como o Qubeley, o Sinanju é um projeto a alguns meses idealizado, e finalmente, comecei a trabalhar no mesmo. Sempre fui fã do Sazabi, o Grande MS vermelho, e ver esse Sinanju... nossa, gostei demais. Pelo preço ser meio salgado, resolvi testar o kit da TT hongli, até pra pesar menos na consciência caso Viesse mais uma idéia louca de customização. Por sinal, a qualidade do kit está bem melhor que a do TT hongli do Strike Noir, kit adquirido há mais de um ano. Espero que os velhos problemas de encaixe sejam mínimos nesse kit... se for o caso, serra e cola.

Caixa muito similar à original.
Em comparação com a caixa de um kit 1/144.

Comprei também o pack que vem com duas bazucas adaptáveis para o Sinanju, também da TT, assim como uma gatling gun, também da mesma marca. Se o trabalho final ficar bom, acho que vou reduzir algum custo com kits piratas... Engraçado que vem uma bazuca vermelha e uma preta.

Grades ou Sprues, manual e à esquerda a caixa com o pack de bazucas.

Preparação para início dos trabalhos.

Qualidade bem razoável das peças.

Bem, após terminar essa parte de cortar e limpar as rebabas iniciais, vem a parte de continuar o estudo e analisar bastante o kit e como ele pode ser customizado.

Eu sou adepto de que só montar o kit não tem graça. Claro que gosto do anime, de ver o MS e seu piloto em ação, mas prefiro imaginar como seria o MS se EU fosse o piloto, o MEU mobile Suit, além de tentar dar um charme maior ao kit. Pelo menos tentar...

Já reli o manual umas 10 vezes, só pensando o que e como pintar. Ajudou também pesquisar na net:


... e tomar como base também o reviewno dalong http://dalong.net/review/mg/m116/m116_i.htm, principalmente sobre o esqueleto/frame interno.

Peças já cortadas!...

Por enquanto é isso. Espero finalmente deixar de pensar um pouco e passar para a prática mesmo. Acho que amanhã já tenho algo. Até lá.



3 comentários:

Pockefreeman disse...

Meu...ele branco fica bem animal...

Vale a penas esses kits TT?

Abracao

Gundam Brasil disse...

fla crys, irmao agradeço ao comentário feito, meu sinanju infelizmente não ficou como esperado, e digo que era para ser branco, mas como a paciencia nao é uma dadiva q tenho, e na epoca como estava chovendo os resultados iniciais nao ficaram como esperado, sendo assim, resolvi mudar de cor,e pra minha tristeza piorou mais ainda, rsrs vivendo e aprendendo cada dia..... parabens pelos posts..

Unknown disse...

Pocke, Até agora o kit não me desagradou. Já encaixei algumas peças e até agora não houve problemas. Na verdade meu interesse é pintá-lo de vermelho mesmo, mas com alguns detalhes a mais.

Lucas, pena não ter saído como você queria. Bem, você pode vender o seu e comprar um novo...

Valeu pelos comentários pessoal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...