quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chaos Group Build - Epsylon Team (Parte 07 - Final)


Agora sim, FINALMENTE, depois de muito apanhar, estamos chegando ao fim deste projeto.

Infelizmente, adianto desde já que, por falha minha, não consegui cumprir o prazo para postagem e participação das premiações desta competição... Pois é, vacilei e perdi esta oportunidade. Mas vale a experiência e ideia de que talvez, quem sabe na próxima...

Bem, vamos então às fotos finais do trabalho.

Falando um pouco mais dele, batizei de "Epsylon Team", na ideia de serem diversas equipes no "universo" deste evento/concurso, e é claro, pude aproveitar para adicionar alguns elementos pessoais.

Conheço Gundam desde os 13 anos se não me engano, e como todo bom fã de gundam e aliado ao gosto por desenhar, também criei alguns mechas, personagens e histórias próprias. Assim como todo trabalho que me disponho a fazer, imagino ele estando nesse "Meu Universo Gundam" ou algo como se fosse "Minha Unidade". Resumindo, cheguei a desenhar os pilotos e suas histórias para os respectivos Mobile Suits, mas mais uma vez por meu relaxamento abusivo, não serão apresentados... Só matando mesmo!...

PS: Eu gosto de ver muitas imagens...

Vamos lá então:

Epsylon Team
Unidade 01: Gouf Custom
Tipo: Unidade de Assalto
Piloto: Aylan Behemoth

















































Epsylon Team
Unidade 02: Zaku Sniper
Tipo: Unidade Sniper
Piloto: Lancelot Naslel
















































Epsylon Team
Unidade 03: Dom Troopen
Tipo: Unidade de Suporte
Piloto: Iria Khad Prior
















































Epsylon Team






















E é isso pessoal!

Tenho várias considerações a fazer, mas ficarão pra depois... cansei de postar fotos...

Espero que tenham gostado!

E é isso! Foi muito prazeroso trabalhar neste projeto e fazer algo diferente! Agradeço também ao Mecha lounge pela oportunidade de participar do evento, ao amigo Kaiser por sempre fazer inveja de suas habilidades com a câmera e fazer com que eu caleje meus dedos tentando tirar fotos... Tive que tirar umas 300, pra escolher umas 150 pra ver se umas 10 ficam boas... eita...

SIEG GROUND FORCES!!!


<Epsylon Team Parte 06

6 comentários:

Gugu disse...

Agradecimentos pra mim pq? Suas fotos ficaram ótimas! E com trabalhos nesse nível não precisa se preocupar muito com poses não. Talvez fosse interessante brincar mais com a luz.

De toda forma, como sempre, eu preciso te xingar, porquê, junto do seu Merak esse foi um dos teus épicos trabalho. É até difíciltermos todas as customizações e adaptações feitas com maestria em um curto período de tempo. Simplesmente sensacional, é de causar inveja. Muita inveja. Hahaha

Curti o fato de ter mais fotos aqui no blog! Gostinho agradável pra quem curte seus trabalhos e os acompanha por aqui. Fica o pedido para vc postar, nem que seja um resumo. Trabalho foda com background enriquece ( e inspira) mais ainda.

E claro, não poderia faltar o Sinanju neh sensei Crys?

Unknown disse...

Professor kaiser, receber elogios de vossa senhoria é gradessíssimo prazer!

Como disse, e não foi de brincadeira, tirei mais de 200 fotos, pra escolher as que eu postei e delas só algumas eu diria que ficaram boas mesmo. Dá trabalho demais... Acertar o foco, fazer uma pose, depois fazer outra e ajustar o foco, sendo que gastei três tardes para tirar as fotos... Meus problemas com luz... Só tenho uma lâmpada e preciso aproveitar o Sol.

Pois é, muitas fotos no fórum também fica muito pesada a página, e acho interessante ter algo mais pra oferecer no blog, né?...

Quando você fala sobre "resumo"está se referindo a quê especificamente?

Sim, sim, Tô com esse Sinanju engasgado na goela e preciso terminá-lo. Preciso corrigir também sua pintura já que não gostei de como está. Prometo terminá-lo... esse ano!...

Valeu Kaiser por sempre participar do blog! Por falar nisso, o que houve com o seu?

Gugu disse...

Pois é, Sensei Crys, a mensagem ficou meio confusa porquê digitei pelo celular.

Você já teve muito trabalho na customização, pega leve nas fotos ok?
*Eu ainda tenho que ser bom em alguma coisa*
Hahahaha

Sim, o blog tem um visual bonito e é o seu espaço. Por essa razão, pessoalmente, acho que pelo nível dos seus trabalhos é preferível acessar sua página pessoal do que o fórum. Lá é para discussão, aqui é para apresentação dos seus trabalhos, pensamentos e lombras.

Sobre o resumo, me referia a história dos personagens que inspirou a customização, conforme comentado no início do post. Não sei se você lembra, mas eu (e mais alguns, como a Ceci) também preferimos imaginar histórias próprias a levar o péssimo roteiro de gundam em consideração, salvo raras exceções.

Considerando ser esta uma de suas inspirações a embarcar em tais desafios de modelismo, é bacana dividir a história que você imaginou, pode ser inspirador para nós também, além de você registrar seu pensamento junto com seu trabalho. Eu particularmente gosto de quem dá essa cor ao hobby por isso estou torcendo para que você também divida essa parte conosco.


Sério que você não gostou da pintura do sinanju? Porra! Eu pretendia usá-lo como inspiração no meu, principalmente em relação as cores do frame. Enjoei um pouco do dourado e prata e queria tentar algo diferente. O azul metálico pareceu uma excelente idéia depois de ver suas fotos.

´Sobre o blog, eu tinha organizado minhas fotos em pastas no photobucket e isso exigiu toda uma correção das fotos do blog. Quando começei a fazer essa correção, constatei diversos erros e, para piorar, não me recordava da ordem das fotos e já não conseguia alinhar meu próprio comentário com a foto que eu imaginava (é, eu sou meio idiota mesmo), então optei por deletar todo o conteúdo e começar de novo.

Mas, logo após enfrentei diversos desafios na vida e, desde então, estou sem tempo (e um pouco sem saco, admito) de refazer o blog.

Mas, pode deixar que vou tentar refazer o tutorial (ou dicas) de fotos.

Unknown disse...

Poxa, mas fazer um bom trabalho e tirar fotos de merda é foder o trabalho todo... Admito que é mais difícil e complicado do que eu imaginava, mas cada vez vou tentar tirar alguma foto agora tento pensar no que você faria...nem sempre funciona, mas tá melhorando.

Sim, penso que o blog é um espaço bem pessoal e mais com a cara de cada um. O espaço do fórum, como você comentou serve mais para discussão maior mesmo, e no blog dá pra viajar mais...

Quanto às histórias dos personagens não cheguei a imaginar nada tão grandioso, mas como todo fã de gundam, a gente sai rabiscando algumas histórias próprias e personagens nelas, colocando no meio de RPGs e de modelos e por aí vai.

Tava vendo ontem sem querer justamente um blog de um coreano que tá desenvolvendo um fanfic de Seed (A-Star) e o cara desenhou dezenas de MS, usou bastante photoshop e fez vários desenhos como sendo de mangá ou novel. Muito legal! Me tocou como modelista e desenhista, mas não tenho essa mesma dedicação para tanto...

Meu próprio nickname e imagem que costumo usar são de meu primeiro MS que inventei em minhas histórias e ouvindo rock... bom demais aqueles tempos... uns 15 anos atrás...

Quanto ao Sinanju, o esquema de pintura é exatamente aquele o que quero, mas o resultado é que tem me deixado inquieto. Lixei todo o kit inicialmente, mas a lixa era mais grossa do que deveria e essas imperfeições são mais notáveis com a pintura do vermelho, além de diversos erros cometidos. O Frame vai ser aquilo mesmo, salvo algum detalhe a mais. Vou lixar todo o vermelho novamente com algo mais fino, tentar deixar mais liso e só depois pintar, mas dessa vez tenho um pouco mais de experiência com o aerógrafo, então acho que vai ficar bem melhor. Sim, a idéia do azul ficou bem legal ao meu ver, e no kampfer pretendo fazer o contrário, com vermelho metálico.

Blog ás vezes empolga, ás vezes desempolga, mas é um bom espaço e se pode mudar tudo quando bem quiser.

Agradeço pela presença constante e participação aqui, principalmente pelos comentários e sugestões.

E é claro, aguardando seu tutorial sobre fotografia.

Gugu disse...

Uai. Não tem mais posts de novidades e projetos não?

:(

Unknown disse...

Com a iminência da copa, não posso postar nada ainda... Tenho que fechar com o quê eu vou participar.

Eu kaiser, cadê teu blog? Perdi ele e não lembro mais o endereço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...