segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MG Extraordinary Superior Gundam (Ex - S) Lian's

Agora que já terminou o prazo do campeonato da hobbylink.tv onde participei com esse trabalho, posso agora finalmente postá-lo, mas como gosto de "esmiuçar" os trabalhos, apresentarei-o aos poucos, bem como todos os outros que já fiz.

Infelizmente, não foi dessa vez que ganhei algo em campeonato internacional... se bem que o anterior que participei eu extrapolei o tempo e não concorri por WO...

Mas vamos la:

De início eu na verdade nunca fui muito fã do Ex-S, mas sempre adorei o design do Katoki (Hajime Katoki) e sua criatividade para com Mechas.

Com o passar do tempo, passei a curti-lo mais (esses modelos variantes de Zeta são muito legais), e nesse caso, tenho que dar crédito a um amigo modelista chamado Lucas e que escolheu como nickname "Ex-S" e nem preciso dizer por que ele escolheu o apelido...

Bem, finalmente resolvi comprar um Ex-S para mim, mas como o kit é muito grande e sua caixa é do tamanho da de um Perfect Grade (PG) simples, o imposto seria certo. Mas uma empresa alternativa chamada Daban copiou este kit, e por um preço bem mais modesto e uma excelente oferta, decidi finalmente pegar um pra mim e ainda consegui escapar do imposto. Pura sorte.


Por pura ousadia, peguei outro, mas original:


O legal do da Daban é que o kit veio com grades a mais, para poder mudar entre as partes azuis para laranja. Muito bacana!




Claro que o manual vem com frases em inglês e um nome diferente...





Dá pra saber quais fotos são do kit da Bandai e quais são da Daban?








Bem, como a proposta é participar do concurso do hobbylink.tv, terei que usar o kit original. Como tenho muitas peças, poderia fazer algo extravagantemente enorme...

E agora sim, começando os trabalhos:



Olha o tamanho de uma parte do rifle comparando com o RX 1/144 Real Grade (RG)!


Nessa etapa eu já separei os grupos de peças que serão pintadas da mesma cor.


Não sei que raios eu fiz para arranhar tanto essa peça... É o jeito lixar pra concertar...



E por falar em lixa, separei as que no momento identifiquei que precisarão de um "trabalhinho" a mais...


Acho muito louco essa versão de "funnels" do Ex-S. Interessante mesmo. Mas precisarei consertar essa "seam line" ou linha de junção. Vamos ver se vai dar certo...


E como não gosto nenhum pouco desse ombro "assim", pretendo mudar um pouquinho ele... Vamos ver também no que dá...

E por enquanto é isso pessoal. Logo logo publico mais um post desse trabalho e termino o do Unicorn e Banshee.

Fica um abraço especial ao meu amigo Lucas, vulgo Ex-Sentinel e seu blog:
 http://gundambrasil.blogspot.com/

Até lá!


8 comentários:

Marcos Diego disse...

Fala aê cumpade! Olha, saiu o resultado do concurso da HobbyLink...
Não foi dessa vez que ficamos em alguma colocação. Mas final to ano tem de novo!

Unknown disse...

Pois é diego, eu conferi lá! Fica para o próximo então! É bom que quando for o próximo estaremos mais afiados!

Se preparar até lá!

Gundam Brasil disse...

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa n acredito q fui citado no seu Blog irmao felizao agora.... poxa t ver preparando o ex-s me animou ate de finalizar o meu de resina kkkkkkkkk cara espero um baita trabalho nesse kit... e eu sei que vou ser humilhado lindamente...

Unknown disse...

Deixa de choradeira Lucas... Para os modelistas de gundam que curtem o Ex-S você sempre será uma menção companheiro...

Ainda preciso finalizar alguns detalhes, mesmo tendo terminado o campeonato, pois não deu tempo de fazer tudo.

Já já eu termino.

Marcos Diego disse...

Ei cumpade! Onde que tu compra esses "Kits Genéricos?" ehuehue. Valem à pena? Flw!
E o Lucas sempre fazendo mimimi sendo que faz Kits incríveis. ehuehuhe

Unknown disse...

O Lucas é um caso especial...

Diego, quase todos esses "alternativos" que eu já peguei são provenientes do site http://www.aliexpress.com/br_home.htm. É tipo um mercado livre da china, e tem tudo de todo tipo de coisa. Você irá achar tando gundam quanto capas para celular. No nosso caso tem gundams tanto da bandai quanto dos não bandai. É só se ligar direitinho e ter cuidado com os valores.

Dê uma pesquisada e se tiver interesse em algum kit em particular, me dê um toque pra eu ver se já comprei ao vendedor. Na verdade tem aquele sistema de feedback e indicando de onde foram feitas as compras. Aqui e ali você verá alguns brasileiros...

Marcos Diego disse...

Ah velho... o AliExpress eu já sou cliente.. compro com frequência. Os valores tão saindo em média por quase 50% do preço... interessante.
Mas a qualidade do material é mais ou menos, ou é muito ruim? Pelas fts que eu vi vc colocando é muito boa a qualidade. Vlw.

Unknown disse...

Como já falei antes pra galera, anteriormente os kits eram mais ruins. Meu irmão pegou um Strike Noir MG logo no início da TT hongli e era bem ruim, mas com o tempo eles foram melhorando. Os últimos que eu peguei foram os 2 Unicorns, o Ex S e um Akatsuki e a qualidade aumentou bastante, diria que estão quase uns 95% de um original. Mas obviamente, não são originais... então aqui ou ali pode ser que tenha um defeito.

O próprio unicorn veio com uma peça meio amassada na lateral, mas nada que não possa ser resolvido, entende?

Como EU gosto muito de customização, de dar sempre aquele meu toque, como se fosse eu pilotando e tivesse que ter minha cara, então pra mim é perfeito porque vou sempre mexer no kit, mas se for pra comprar e simplesmente montar, eu não sei se faria isso... Infelizmente, fica na cabeça a ideia do preconceito, mesmo em gunplas...

Por outro lado, algumas empresas estão fabricando seus kits exclusivos, como o Qubeley 144 que saiu muito foda, o MG do Hi Nu gundam 2 da GOGO que eu já peguei e é perfeito!, e estão para sair um Kampfer MG e um Xi gundam, tipo, são kits que não existem, totalmente novos e qualidade lá em cima! Lançaram até 3 versões aí do Tallgeese, e inclusive o 3 com o canhão todo detalhado e cabeça... Depende do que procurar...

Se tiver alguma dúvida ainda, manda aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...