terça-feira, 6 de maio de 2014

Aioria de Leão - LC Model Parte 01

Também estou na dúvida se posso chamá-lo de model kit ou não?!...

Essa versão do Aioria, "inspirado" na versão Cloth Myth que é o original da Bandai foi lançada por uma empresa alternativa chamada LC Model. A mesma já lançou também alguns outros Cloth Myth como as versões do Gêmeos, que por sinal ficaram bem legais também. Tem uma outra empresa (chinesa também) chamada QQ Model que também lançou "seu" Aioria, e que por sinal parece muito bom mesmo, bastante similar ao da Bandai, tanta a caixa quanto a parte interna:




Este me parece muito legal, mas na época só havia achado esse da versão da LC Model, e, como acho muito legal o Leão resolvi pegá-lo para mim.

Então vamos à ele:



A caixa é inferior à da bandai, mais simples e mais fina, e a forma de abertura é como a dos gunplas: a tampa desencaixa de baixo para cima. O material é feito de papelão, de qualidade duvidosa...


Achei interessante porque ele veio em grades para se destacar, bem como outros model kits. Por isso que no início do post comentei sobre chamá-lo de model kit...


Minha preocupação é em como vai ficar a pintura metálica por o ponto de destaque da grade...




Muito legal ter a capa!



Achei esquisita essa cor do cabelo. Humm... Interessante que algumas grades são duras e outras são mais moles, borrachudas.


Isso foi uma das coisas mais legais do Kit. Ele já vem com uma base própria, não necessitando de apoio ou suporte externo para ficar em pé ou apoiado.



Como disse antes, receio em como ficarão as partes destacas do sprue...


Achei isso massa: as partes de metal vem separadas das outras. Bem interessante.


Várias faces e mãos! Muito legal!

E vamos ao manual:



Interessante. Colorido, parafusos...








Comparação do tamanho com meu S3. Bem peba a caixa, mas muito interessante a proposta do produto, pelo menos pra mim que sou modelista.

E é isso pessoal. Saindo um pouquinho do universo mecha, mas ainda catucando model kits.

Esse deve ser mais rápido para finalizar, tendo em vista que basicamente depende apenas da montagem. Vou bolar algo pra fazer nele.

Abraço e até o próximo post!

SIEG ZEON!

6 comentários:

Marcos Diego disse...

Caramba!
Um Aiolia... vontade mesmo eu tenho de comprar um original.. mas tá difícil. kkk
Por quanto saiu esse rapazinho?
E manda as fotos dele depois de montado... pra gente ver a sua dúvida das marcas. flw

Unknown disse...

Po maneiro cara, bem detalhado também e a nível dos gundams model kits. ótimo investimento! boa sorte ae na montagem

Unknown disse...

Para ser sincero, não lembro exatamente o valor, mas foi menor que o original, claro. Se não me engano saiu por uns 120 reais, mas ou menos. Depois até encontrei outros mais em conta, mas já tinha feito a compra. Como meu irmão tem o original, eu vou poder fazer um comparativo legal...

Uma coisa que achei ruim é que não vem o "totem" do leão para poder montá-lo na forma de leão. Por outro lado, vem já com uma base de suporte. Muito legal isso.

Assim que houver progresso, posto por aqui!

Valeu companheiros!

Unknown disse...

Opa,
você adquiriu esse model onde?
E os gunplas, continua pedindo da HLJ mesmo sendo taxados fortemente?

Unknown disse...

Olá Eric! Esse Aioria eu comprei no site aliexpress.com. É tipo um mercadolivre só que na china. Você vai encontrar tanto produtos originais quanto piratas. Peguei esse aí, mas pesquisando depois vi outros com preços melhores e pode até ser que tenha de outras marcas como essa QQ model.

Cara, o gunplas eu continuo pegando sim, mas tento variar de sites, até porque depende de onde tem em estoque e da loucura do momento. HLJ, Amiami, Hobbysearch e vez perdida no Gundamplanet. E o pior é que a tendência para o ano que vem é taxarem TODAS as encomendas.

Êita Brasilzão...

Unknown disse...

foi taxado pelos correios esse seu aiolia?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...