quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tallgeese III MG - Parte 05

Panel lines + Wash!

Querendo tentar um panel wash, mas sem sucesso em achar materiais ideais, tentei me virar com o que tinha. Então, usei álcool e tinta acrílica.

Vale lembrar que após a plicação dos decais, passei outra camada com a cera líquida para tentar impermeabilizar melhor os decais e a camada de tinta.

Com um pincel fino, o meu é o 3/0 ou 000 (ainda comprarei um 5/0), apliquei a tinta bem diluída no álcool nos locais que achei que deveriam receber lines: panel, frestas, fissuras, cantos... onde achei que deu. 




Para a limpeza, um cotonete levemente umedecido com o álcool retira o excesso, e dá uma desgastada da tinta, e inclusive cria um certo shading (sombreamento) também, mas tentei tirar o máximo possível.

O interessante é que, mesmo nas peças brancas, que foram pintadas com spray colorgin, o álcool removeu certa parte da camada de tinta. Não sabia que era tão potente nesse sentido... Então alguns pequenos erros aparecem em certos lugares por causa da força que apliquei, mas deu pra disfarçar. Entretanto, nas peças azuis não tive a mesma sorte:


Hora de pintar os vulcans:


Vai um picolé?


E de volta, a peça já limpa. Às vezes fico achando que não teria ficado tão diferente se tivesse usado apenas as gundam markers nas lines, mas valeu pela experiência e conhecimento.



A seguir a peça da coxa após primeira limpeza com cotonete, aguardando a segunda rodada:


No torso a bronca é maior...



Guardar as peças nos saquinos "zip-lock" é fantástico!



Pra dar um charmezinho a mais:



E após essas finalizações de detalhes e pinturas que faltaram ou deram errado, vamos para a penúltima etapa, eu acho, que é a do verniz fosco.

Não tirei nenhuma foto, então... próximo!

Vamos montar?!



Articulação fantástica!


Que acharam do detalhe laranja?










E por último, os detalhes brilhantes. 

Sim, claro! Como eu pintaria partes brilhantes ou metálicas antes do verniz fosco?...










Cara, essa Dobber Gun é animal! Fiquei apaixonado desde a primeira vez que a vi, lá em 199... e alguma coisa... O que acharam?


Riiise!



Wow!

E é isso! Espero os comentários da galera!

Sou fã desse cara!

<Tallgeese III MG - Parte 04                                                                 Tallgeese III MG - Parte 05.1>

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...