terça-feira, 8 de setembro de 2015

RGM 79C Super Powered HGUC - Parte 08

E vamos aos Decais.

Após a impressão dos decais que fiz utilizando o CorelDraw e uma cartela específica para Water Slide Decals, apliquei verniz brilhante sobre o mesmo e me preparei para a aplicação:


Nas peças roxas acabei iniciando a etapa do chipping, pois havia esquecido da etapa dos decais... estava muito empolgado... Devido a alguns erros nas etapas e à impressão ser apenas em preto, precisarei pintar o fundo de branco para aplicar os decais...


Para a plicação de "decais de água" (water slide decals) apliquei uma camada ou duas de cera líquida nas peças:


Detalhe das partes laranjas! Cor linda!




Aplicação iniciada!



Nesse momento de aplicação do decal personalizado no escudo me veio uma triste impressão: o roxo está muito escuro, mais do que eu havia planejado... Infelizmente no momento eu estou sem o branco para poder clarear a tonalidade, então foi o roxo direto... Tantos detalhes feitos no símbolo, como mostrei em uma postagem exclusiva e nem vai dar pra prestar a atenção devida... Uma triste pena... Mas é vivendo e aprendendo...



Estúdio improvisado:




Iluminação improvisada:


Após aplicação devida dos decais, mais uma camada de cera líquida.




Chipping + Weathering.

Agora sim, vamos aos detalhes: Iniciei fazendo as lines nas peças e em seguida iniciei o chipping que signica os desgastes de tinta provocados por diversas razões, mostrando as cores inferiores ou do próprio metal do local em questão:


A ideia de sobreposição das cores foi: Dark Grey Blue > Dark Sea Grey > Roxo > Branco.  Ou seja, na teoria a cor mais funda, de base, seria o dark grey blu e a mais superior o branco. 

Através das imagens dará para entender melhor:










Diorama - Rendezvous Point

Voltando para a finalização do Diorama, apliquei algumas poucas pinceladas com amarelo em apenas algumas partes de um lado das árvores, bem como na grama:




Apliquei também alguns retoques finais na casa para ficar um pouco mais clara:


E aqui comparando com o telhado:


De volta ao GM:


Camada de weathering aplicada nos pés e nas partes mais baixas das pernas, sendo as partes que mais próximas estão do solo as que mais acumulam sujeira e afins:




Complementação:




Pequeno, não?



Se vira... nos 30!...


E voilá (vualá)!


E as cores para as espadas:


Sim, ele terá um Hyper Beam Saber!

E é isso! Quase no fim!

<RGM 79C Super Powered HGUC - Parte 07              RGM 79C Super Powered HGUC - Parte 09>

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...